Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução | FGV
Foto: Reprodução | FGV Gonzalo Vecina Neto

Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina Neta!


Com eficácia geral de 50,38% contra a Covid-19 nos testes realizados no Brasil, a CoronaVac atingiu o número requerido universalmente para ser aprovada. O número divulgado pelo Instituto Butantan, porém, causou decepção em parte da população, sobretudo por ser menor do que a taxa de 78% contra casos leves.

Para o médico Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o resultado é mais do que suficiente para frear a pandemia no país. Segundo o sanitarista, a Coronavac é uma ótima vacina e se mostra extremamente efetiva para casos graves. Além disso, o especialista lembra da comodidade ao poder produzi-la em território nacional.

Segundo Vecina Neto, a principal dificuldade dos países é o acesso aos imunizantes: "Combinada com a vacina da Astrazeneca, que tem a eficácia de 70% e que também será produzida no Brasil, nós temos vacinas suficientes para cobrir o país todo".

O médico falou também sobre a expectativa para a decisão da Anvisa sobre os pedidos do Butantan e da Fiocruz para uso emergencial das vacinas: “Eu não acredito que haja a menor possibilidade da agência transformar isso em algum tipo de coisa menos recomendável do que a análise criteriosa dos documentos”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.