Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação | Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
Foto: Divulgação | Câmara Municipal da Póvoa de Varzim Itamar Vieira Junior

Ouça a entrevista com Itamar Vieira Junior!


O escritor Itamar Vieira Junior, geógrafo e doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBA, participou do De Volta 'Pra' Casa e falou sobre o livro “Torto Arado'', lançado pela Editora Todavia. Vencedora do Prêmio Jabuti de Romance Literário 2020 e do Prêmio Oceanos 2020, a obra retrata um Brasil dolorosamente encalhado no próprio passado escravagista.

Segundo o autor, a inspiração para o projeto foi a percepção da cultura escravagista no nordeste: "Fiquei profundamente tocado ao descobrir que aquelas relações que eram retratadas nesses romances que foram escritos há sessenta, setenta anos, ainda eram muito presentes, muito marcadas no cotidiano daquelas pessoas".

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.