Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Nara Leão

Ouça a entrevista com Tom Cardoso!


Nara Leão, uma das artistas mais influentes da cultura brasileira, é lembrada como uma das mais produtivas intérpretes da MPB de 1960 a 1980. Ela é reconhecida por representar um símbolo de força, independência e liberdade para as mulheres em um período marcado pelo conservadorismo.

O jornalista Tom Cardoso aborda esses e outros aspectos da carreira da cantora no livro “Ninguém Pode com Nara Leão – Uma Biografia”, publicado pela Editora Planeta. Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, o autor falou sobre a artista, que foi também um grande símbolo de resistência à ditadura militar.

Segundo Cardoso, Nara tinha um jeito quieto e tímido, nunca se declarou feminista, mas também nunca escondeu sua força e suas opiniões. “Não era de rótulos, ela provavelmente não se declararia feminista, mas como sempre foi uma artista muito livre, sempre esteve na vanguarda de quase tudo”, disse.

A cantora também não gostava de rotular os gêneros musicais. “Toda vez que ela via que estava dentro de uma bolha, tratava de pular fora”, completou o biógrafo.


O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.