Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marco Aurélio Olímpio | Divulgação
Foto: Marco Aurélio Olímpio | Divulgação Laura Campanér

Ouça a entrevista com Laura Campanér!


A violonista e compositora Laura Campanér participou do De Volta 'Pra' Casa nesta terça-feira (23) e falou sobre o álbum que acaba de lançar, "Violões Dedilhados".

As músicas são baseadas na técnica de dedilhado do violonista uruguaio Abel Carlevaro: "Eu tive a ideia de compor esses temas com uma parte do trabalho dele que é dedicado à mão direita".

Ex-professora da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, Laura conta que o disco foi gravado em 2008 com a participação dos alunos Gabriel Deodato, Bruno Abramovic, Fábio Lutizzoff e Michel Faria. “Como eu vi que o resultado foi muito interessante, pedi: ‘vamos documentar isso’”, contou.

A faixa "Moving Jazz" foi eleita a "música da semana", com a interpretação de Gabriel Deodato, André Calixto e Caio Bianchezzi.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.