Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcello Casal | Agência Brasil
Foto: Marcello Casal | Agência Brasil 20210225181843_congresso-agenciabrasil-marcellocasal.jpg

Ouça a entrevista com Davi Tangerino!


Nesta quarta-feira (25), o De Volta 'Pra' Casa recebeu o advogado criminalista Davi Tangerino, professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, para analisar a Proposta de Emenda Constitucional que restringe a prisão de deputados e senadores.

Batizado de PEC da Imunidade, o texto tramita no Congresso e pretende impedir que um parlamentar seja detido por ordem de um único ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como no caso do deputado Daniel Silveira (do PSL-RJ).

De acordo com Tangerino, ainda que se esclareça a relação entre o Supremo e os parlamentares, o pacote dificulta a tomada de decisão do Judiciário em casos como o de Daniel Silveira, ou da deputada Flor de Lis, acusada de mandar matar o marido. “A pretexto de dar clareza, eles blindaram ainda mais uma categoria de cidadãos que não é muito comumente responsabilizada”, afirmou.

O jurista também falou sobre o suposto fim das investigações do caso das rachadinhas envolvendo o senador Flávio Bolsonaro. Tangerino explicou que a decisão de anular o compartilhamento de informações bancárias e fiscais do parlamentar está correta, já que a quebra de sigilo não foi propriamente fundamentada. “Embora tecnicamente esteja correta, ficamos com a sensação de que foi motivada por outras questões", concluiu.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.