Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Foto: Marcos Corrêa | PR
Foto: Marcos Corrêa | PR Jair Bolsonaro e ministros na Cúpula de Líderes sobre o Clima

Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima:


Carlos Nobre, copresidente do Painel de Ciência para a Amazônia:


Nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu a fortalecer os órgãos ambientais do país, duplicando os recursos destinados a ações de fiscalização, para zerar o desmatamento ilegal até 2030.

A declaração foi feita durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um encontro virtual com 40 países. O evento pretende discutir estratégias de combate às mudanças climáticas.

Em seu discurso, Bolsonaro também antecipou para 2050 o prazo para o Brasil parar de emitir gases de efeito estufa. A meta anterior era 2060.

Ouça os comentários de Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, e de Carlos Nobre, copresidente do Painel de Ciência para a Amazônia e pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.