Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações

Ouça a entrevista com Renato Kfouri!


A participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrou uma mudança de posicionamento do Brasil diante do cenário internacional. Representando o país, o ministro ressaltou o comprometimento com a aceleração da vacinação contra Covid-19 em território nacional.

Para o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, mesmo com o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro, a postura de Queiroga é uma boa novidade: "Felizmente temos um cenário um pouco diferente. [...] Demoramos um ano para ter um ministro pregando o óbvio”.

Kfouri lembrou que, apesar da população já cansada das medidas de restrição, o relaxamento dá sinal verde para a circulação do novo Coronavírus: “Não podemos achar normal 3 mil mortes por dia”.

O especialista destacou que a responsabilidade pelo avanço da doença é também do governo: “Não é possível pedir para pessoas que estão entre a fome e o vírus ficarem em casa e não dar condições”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.