Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação João Paulo Nicolini Gabriel

Ouça a entrevista com João Paulo Nicolini Gabriel!


A Índia se tornou o epicentro da pandemia no mundo, ultrapassou o México e ocupa a terceira posição entre os países com mais mortes por Covid-19. O cenário é desfavorável para o primeiro-ministro indiano. Narendra Modi, que cedeu a pressões políticas e permitiu a flexibilização das restrições.

Para avaliar esse quadro, o De Volta ‘Pra’ Casa convidou João Paulo Nicolini Gabriel, doutorando em Ciências Políticas na Universidade Federal De Minas Gerais e na Universidade Católica De Louvain na Bélgica.

De acordo com o especialista, o primeiro-ministro tentou evitar rachaduras na sua principal base eleitoral: “Modi vendia a ideia de que a Índia tinha superado a Covid com regras bem drásticas que foram adotadas na primeira onda”.

Segundo Nicolini Gabriel, se especula que a variante que circula no país seja muito contagiosa: “A situação da Covid na Índia tem uma proporção que é maior do que podemos imaginar, por isso os países estão tentando ajudar”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.