Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Henrique Bezerra | Cultura FM
Foto: Henrique Bezerra | Cultura FM Claudio Gonçalves Couto

Ouça a entrevista com Cláudio Gonçalves Couto!


O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta abriu nesta terça-feira (4) a fase de depoimentos à CPI da Covid. Ele abordou questões importantes como o atraso na compra de vacinas e os posicionamentos arbitrários do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O cientista político Cláudio Gonçalves Couto, professor da Fundação Getulio Vargas, destacou no De Volta ‘Pra’ Casa o relato de Mandetta sobre a tentativa do governo federal de adicionar à bula da Hidroxicloroquina o tratamento contra Covid-19.

"Isso mostra como é um governo que não só operou no negacionismo, mas também operou ativamente para fazer com que suas posições sem embasamento tivessem respaldo formal", afirmou. Para Couto, a CPI deve “transformar fatos em depoimentos”.

O especialista também falou sobre o adiamento do depoimento do general Eduardo Pazuello, que estava previsto para esta quarta-feira (05), mas foi remarcado após o ex-ministro informar que teve contato com pessoas com Covid-19 recentemente. “Passada a quarentena, 14 dias, se ele ainda não quiser comparecer, a CPI pode inclusive inquiri-lo”, disse.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.