Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: TV Cultura | Reprodução
Foto: TV Cultura | Reprodução Rafael Alcadipani

Ouça a entrevista com Rafael Alcadipani!


Na última quinta-feira (06), o Rio de Janeiro protagonizou cenas lamentáveis durante uma operação policial que deixou ao menos 29 mortos na favela do Jacarezinho.

O De Volta ‘Pra’ Casa recebeu Rafael Alcadipani, professor da Fundação Getúlio Vargas e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, para comentar o caso. Segundo ele, qualquer ação policial que resulte em mortes deve receber uma investigação rigorosa. “Parece que o Rio de Janeiro é um Estado, no momento, completamente acéfalo” disse.

O especialista afirmou que o episódio é reflexo da falta de políticas públicas para melhoria de vida nas comunidades: “O crime está onde o Estado não está”.

“Então, a gente fica repetindo essas mesmas histórias, mandando policial pra trocar tiro com criminoso numa guerra sem fim, que parece que não vai ter solução”, declarou.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.