Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Oscar Vilhena, professor de Direito Constitucional da FGV-SP

Ouça a entrevista com Oscar Vilhena!


O jurista Oscar Vilhena, professor de Direito Constitucional da FGV-SP, participou do De Volta ‘Pra’ Casa nesta segunda-feira (28). Ele analisou as denúncias feitas pelo deputado federal Luiz Miranda (DEM-DF) e por seu irmão, Luiz Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde.

Em depoimento à CPI da Covid, os irmãos Miranda afirmaram que alertaram o presidente Jair Bolsonaro sobre possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin. Segundo Vilhena, o fato de Bolsonaro saber das suspeitas e não fazer nada a respeito pode caracterizar crime de responsabilidade.

“Do ponto de vista jurídico, existe um crime de prevaricação quando uma autoridade deixa de cumprir uma obrigação de ofício. Após uma denúncia de corrupção, ele precisa investigar isso, e se ele não fizer, é um crime de responsabilidade”, explicou.

O especialista destacou que as acusações representam um novo capítulo na investigação feita pela Comissão: “As ações do governo que geravam grandes consequências no campo da saúde pública, agora passam a gerar consequências no campo da corrupção”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.