Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: TV Cultura | Reprodução
Foto: TV Cultura | Reprodução Carlos Melo no Roda Viva em 2018

Ouça a entrevista com Carlos Melo! 


A elevação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha em 2022 para R$5,7 bilhões provocou embates em Brasília. A aprovação do Congresso abriu espaço para extensivas críticas do presidente Jair Bolsonaro, que prometeu vetar o montante.

Para o cientista político Carlos Melo, professor do Insper, o valor é exorbitante. Ele lembra que o censo demográfico que deveria ser feito este ano foi adiado por falta de verba. "O presidente Bolsonaro aproveita a situação para tentar ressurgir na cena como o paladino da moralidade", afirma.

Melo destaca que a movimentação de Bolsonaro é perigosa devido à base parlamentar, uma vez que a cifra interessa a seus aliados. “O governo sem muita saída dos problemas reais e o presidente se enrolando, se afogando ainda mais nestas confusões no Congresso Nacional”, disse.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.