Ouça a entrevista com Reginaldo Nasser!
A célula do Estado Islâmico no Afeganistão promoveu dois ataques suicidas nas proximidades do Aeroporto Internacional de Cabul, na quinta-feira (26), deixando pelo menos 180 mortos.
Em entrevista ao De Volta 'Pra' Casa, o professor livre-docente de Relações Internacionais da PUC-SP Reginaldo Nasser apontou que esse tipo de ataque é corriqueiro na região. "Isso é um grupo que vai dar trabalho e vão surgir outros grupos", afirmou.
Para Nasser, a ameaça do chamado Estado Islâmico-Khorasan é um problema do Talibã: “Os Estados Unidos não têm condição, como ele vai lidar com um grupo terrorista que está no meio da população?”. Ele explicou que é um trabalho de inteligência, e não militar.
O especialista ainda destacou a rápida retirada das tropas americanas pelo presidente Joe Biden: "Ele quer se livrar o mais rápido, só que o terror quer o contrário, quer puxá-lo".
O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS