Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Caroline Lima
Foto: Caroline Lima Bianca Santana

Ouça a entrevista com Bianca Santana!


A 52° edição da série Ocupação, realizada pelo Itaú Cultural, homenageia a pensadora brasileira Sueli Carneiro. O De Volta 'Pra' Casa recebeu a jornalista Bianca Santana, curadora da mostra, para falar sobre a montagem.

A exposição aborda as origens de Sueli, o seu encontro com o Candomblé, o desenvolvimento de seu pensamento intelectual, suas influências e pessoas influenciadas, além de suas memórias e afetos da infância, juventude e vida adulta, como a paixão pelo futebol.

A ocupação ainda apresenta diversos depoimentos: “Nos permite conhecer diferentes facetas de Sueli Carneiro a partir de pessoas que conviveram com ela em diferentes momentos da vida”, contou Bianca.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

Serviço:

Ocupação Sueli Carneiro

Data: 28 de agosto a 31 de outubro

Local: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149)

Horário: terça a domingo, das 11h às 19h