Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: TV Cultura | Reprodução
Foto: TV Cultura | Reprodução Rafael Alcadipani

Ouça a entrevista com Rafael Alcadipani! 


Pelo menos 20 criminosos participaram do assalto em Araçatuba que deixou três mortos e cinco feridos. A quadrilha chegou ao centro da cidade, no interior de São Paulo, por volta da meia-noite de segunda-feira (30) e rendeu moradores.

Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, Rafael Alcadipani, professor da Fundação Getúlio Vargas e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, afirmou que é preciso fortalecer a inteligência policial em todo país: “Nossa Polícia Civil está sucateada”. Para ele, deve existir uma articulação nacional entre as forças estaduais.

Segundo Alcadipani, o Brasil tem uma estrutura propícia ao crime organizado, com fácil acesso a armamento de fogo e falta de controle sobre explosivos. “A gente tem um quadro em que tudo favorece uma situação como a que aconteceu em Araçatuba”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.