Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Maria Martins

Ouça a entrevista com Isabella Rjeille!


A curadora do Museu de Arte de São Paulo (Masp) Isabella Rjeille participou do De Volta 'Pra' Casa para falar sobre a exposição "Maria Martins: Desejo Imaginante", em cartaz até o dia 30 de Janeiro de 2022.

A mostra reúne 45 esculturas, gravuras, desenhos e pinturas produzidas entre as décadas de 1940 e 1950, além de documentos, publicações e fotografias que narram a trajetória de vida da artista mineira. “Conta também um pouco a narrativa da obra da Maria, desde começo da carreira até o final, com outras maiores e mais ousadas”, afirma.

A exposição dá sequência ao projeto do MASP dedicado às histórias, desta vez dando espaço à história das mulheres. Isabella destacou outras duas atrações do Museu: “Erika Verzutti: A Indisciplina da Escultura” e “Conceição dos Bugres: Tudo É da Natureza do Mundo”.

“É a oportunidade de ver três artistas mulheres que trabalharam as esculturas de maneiras distintas, mas que de alguma maneira se relacionam”, afirmou.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.



Maria Martins: desejo imaginante

Data: 27/08/21 a 30/01/22

Local: Masp (Avenida Paulista, 1.578)

Horários: terça, das 10h às 20h | quarta a domingo, das 10h às 18h
Fechado às segundas

Agendamento obrigatório pelo site masp.org.br/ingressos

Ingressos: R$ 45 (entrada) e R$ 22 (meia-entrada)

A entrada é gratuita às terças-feiras e nas primeiras quartas-feiras de cada mês