Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Facebook
Reprodução | Facebook Felipe Salto, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal

Ouça a entrevista com Felipe Salto!


Nesta terça-feira (21), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o governo desistiu de parcelar os precatórios e fixará um limite para os pagamentos no ano que vem. O diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, Felipe Salto, participou do De Volta Pra Casa desta quarta-feira (22) e alertou que “não dá para dar calote nessas despesas".

O economista explicou que os precatórios são dívidas da União definidas pela Justiça, resultado de processos movidos por servidores aposentados ou trabalhadores do setor privado para o reconhecimento de benefícios, por exemplo.

Salto pontuou ainda que, quando o orçamento aperta, a reação é empurrar as despesas para frente, o que é preocupante. “Seria uma pedalada constitucionalizada, porque mudaria a Constituição para resolver um problema de curto prazo e continuar sinalizando que está cumprindo a regra fiscal, o chamado teto de gastos”, disse ele, mencionando o artigo “Uma solução para os precatórios”, publicado no Estadão.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.