Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução | TV Cultura
Foto: Reprodução | TV Cultura Jamal Suleiman, médico do Instituto Emílio Ribas

Ouça a entrevista com Jamal Suleiman:


A descoberta da variante Ômicron abriu os olhos do mundo para mais uma onda da pandemia de Covid-19. No De Volta ‘Pra’ Casa desta segunda-feira (29), o infectologista Jamal Suleiman, médico do Instituto Emílio Ribas, afirmou que ainda são poucas as informações sobre as características da mutação descoberta na África do Sul.

“Precisamos tomar todos os cuidados que já estávamos tomando”, afirmou o especialista, citando o distanciamento social, o uso de máscaras e, primordialmente, a vacinação.

Segundo Suleiman, até agora, o dado principal é que existe um aumento da nova cepa em todo o mundo.

“Não adianta você vacinar um único espaço, você precisa ter equidade das vacinas”, disse o infectologista. Ele defende um esforço mundial para disponibilizar os insumos para toda a população que vive no planeta.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.