Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Capa | Editora Todavia
Foto: Capa | Editora Todavia Confinada, Triscila Oliveira e Leandro Assis

Ouça a entrevista com Triscila Oliveira:


Na coluna com a “Com a Palavra, o Livro” da última sexta-feira (06), a escritora e ciberativista Triscila Oliveira conversou com Alexandre Machado sobre o lançamento da história em quadrinhos “Confinada”, em parceria com Leandro Assis.

O livro é um retrato da desigualdade social no país: “A realidade de uma pessoa privilegiada de classe alta e mulheres pretas que são as empregadas domésticas”, Segundo a autora, esse cenário se mantém intacto no Brasil desde o período colonial.

Sobre o ciberativismo, ela explicou que trata-se do uso das redes sociais para criar conteúdo em torno de pautas de direitos humanos, como racismo, feminismo e conscientização política.

No fim da conversa, Tricisla indicou a leitura de “Pequeno Manual Antirracista”, de Djamila Ribeiro.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.