Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jair Magri | CEDOC FPA
Foto: Jair Magri | CEDOC FPA Miguel Reale Júnior no Roda Viva, da TV Cultura, em 2013

Ouça a entrevista com Miguel Reale Júnior:


No programa desta quarta-feira (08), Alexandre Machado conversou com o jurista Miguel Reale Júnior, que apresentou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, com base nas denúncias apresentadas na CPI da Covid.

Reale Júnior, em parceria com um grupo de advogados, elaborou um parecer que apoiou o relatório final da Comissão. Após o fim dos trabalhos, os senadores solicitaram a petição de impedimento de Bolsonaro. “Nosso parecer já concluía pela configuração do crime de responsabilidade consistente na afronta patente a direitos individuais fundamentais, como à vida e à saúde”.

Para o jurista, o quadro é horrorizante: “Fugiu da ciência, fugiu do bom censo, [..] foi algo de caso pensado com absoluto desprezo pela vida”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.