Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução|IRI USP
Foto: Reprodução|IRI USP Felipe Loureiro, professor de Relações Internacionais da USP

Ouça a entrevista com Felipe Loureiro:


Nesta quinta-feira (09), os Estados Unidos abriram a Cúpula pela Democracia, com representantes governamentais, jornalistas e líderes de outros setores. Sobre este assunto, Alexandre Machado conversou com o professor de Relações Internacionais da USP Felipe Loureiro.

“É uma iniciativa importante”, afirmou Loureiro sobre o evento idealizado pelo governo Joe Biden, citando casos em que a democracia está em processo de deterioração. Segundo o coordenador do Observatório da Democracia no Mundo, contudo, a cúpula não possui um caráter ecumênico, já que não foi estruturada por um organismo internacional.

O professor atribuiu a componentes geopolíticos a exclusão de alguns países da América Latina, como Venezuela, Nicarágua e El Salvador, que não foram convidados.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.