Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução | TV Cultura
Foto: Reprodução | TV Cultura Alexandre Schwartsman, economista

Ouça a entrevista com Alexandre Schwartsman:


O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, acumula alta de mais de 10% ao longo dos últimos 12 meses. Segundo o economista Alexandre Schwartsman, a maioria dos itens que compõem o IPCA subiu, o que sugere que o processo inflacionário se entranhou no mercado brasileiro.

“As expectativas médias de inflação para o Brasil no ano que vem estão acima dos 5%”, observou Schwartsman apontando para a falta de confiança no Banco Central brasileiro.

Sobre a aprovação da PEC dos Precatórios, o economista destacou a elevação dos gastos em R$ 100 bilhões, além do que já previa o Orçamento: “Para atender os objetivos eleitorais do governo, basicamente se destruiu a instituição fiscal, que dava o mínimo de previsibilidade”.

O especialista alertou ainda para reajustes, como o do salário mínimo, com base na inflação passada em 2022, quando se espera uma taxa mais baixa.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital