Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução|FGV
Foto: Reprodução|FGV Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP

Ouça a entrevista com Gonzalo Vecina:


Os casos de Covid-19 não param de crescer a cada dia. Para entender este momento da pandemia, para o qual contribuem as falhas do governo federal, Alexandre Machado conversou com o sanitarista Gonzalo Vecina.

Segundo ele, é preciso mostrar para os brasileiros que a vacina é segura: “340 milhões de doses aplicadas e não temos notícia de ninguém que tenha morrido”. Sobre a indefinição em relação aos autotestes, Vecina cita o exemplo do sistema de saúde inglês, que notifica sobre resultados positivos nas proximidades, incluindo a população na gestão da pandemia.

Em meio ao surto causado pela variante ômicron, o especialista considera a testagem essencial para garantir o isolamento dos infectados e proteger os portadores de comorbidades, que correm mais riscos, sobretudo se não vacinados. “Vamos ter milhões de casos, aqui no Brasil, em um espaço de tempo muito curto”, disse.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.