Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Jamal Suleiman

Ouça a entrevista com Jamal Suleiman:


No De Volta ‘Pra’ Casa da última sexta-feira (21), o infectologista Jamal Suleiman conversou com Alexandre Machado sobre as tentativas do governo de barrar a vacinação das crianças contra a Covid-19 e estimular o uso de medicamentos ineficazes no combate à doença.

Segundo ele, a imunização infantil é extremamente necessária para diminuir o impacto da pandemia. Além disso, o médico garante que a vacina é segura e lembra que os ensaios clínicos, que servem para assegurar a eficácia e a segurança das doses, são feitos com maiores de 18 anos antes de incluírem os menores de idade.

Suleiman também comenta a decisão do Ministério da Saúde de rejeitar o relatório da Conitec que contraindica o kit Covid e deixa a critério do médico a indicação da cloroquina, entre outros remédios: "É inacreditável. Se transformou em algo que transcende a questão técnica [...], o ministério está se omitindo ao não assumir que essas drogas são ineficazes”. Ele ainda alerta que essas drogas podem agravar o quadro da doença.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.