Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: IRI - USP
Reprodução: IRI - USP Felipe Loureiro

Ouça a entrevista com Felipe Loureiro:


No De Volta ‘Pra’ Casa desta quinta-feira (03), Alexandre Machado conversou com Felipe Loureiro, professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, para falar sobre a morte do chefe do Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, e a visita do presidente da Rússia, Vladimir Putin, à China.

O professor explicou que nos últimos meses o Estado Islâmico ampliou os ataques tanto no Iraque quanto no noroeste da Síria para libertar prisioneiros de aliados dos Estados Unidos: “Há anos os Estados Unidos vem travando uma luta contra o EI”. Ele afirmou que o abatimento da principal liderança do grupo foi uma notícia positiva para a administração do presidente americano, Joe Biden.

Sobre a visita de Putin à capital chinesa para a abertura das Olimpíadas de Inverno, Loureiro disse que “a China e a Rússia vem se aproximando há alguns anos, mas Pequim não dá uma ajuda irrestrita, pois apesar de apoiar Moscou nos embates com os Estados Unidos, não leva esse apoio às últimas consequências”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.