Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Henrique Bezerra
Foto: Henrique Bezerra Cláudio Gonçalves Couto, professor de Ciência Política da FGV EAESP

Ouça a entrevista com Cláudio Gonçalves Couto:


No De Volta ‘Pra’ Casa desta quinta-feira (17), Alexandre Machado conversou com Cláudio Gonçalves Couto, professor de Ciência Política da FGV EAESP, sobre a disputa presidencial.

“Que ele sai do partido, acho que já são favas contadas”, disse o especialista sobre a possibilidade do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deixar o PSDB e aderir ao PSD após perder as prévias para o atual governador de São Paulo, João Doria. Couto pontuou que já é esperado que Leite desista da reeleição no estado, pois essa não é uma característica do eleitorado gaúcho. O professor recomendou aguardar para saber qual será o cargo disputado, porque ele aparece muito fraco nas pesquisas, talvez sem espaço para crescer.

Sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro e as expectativas em relação à terceira via, Couto explicou que “há uma demanda para isso, mas a oferta não satisfaz essa demanda, tanto que nenhum desses candidatos crescem”. O cientista político não acredita que haverá grandes mudanças no quadro.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.