Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcos Vilas Boas
Foto: Marcos Vilas Boas João Anzanello Carrascoza

Ouça a entrevista com João Anzanello Carrascoza:


Toda sexta-feira o De Volta ‘Pra’ Casa apresenta o quadro “Com a palavra, o livro” e, na edição do último dia 18, Alexandre Machado recebeu o escritor João Anzanello Carrascoza para falar de seu último lançamento, “Inventário do Azul”.

Vencedor do prêmio Clarice Lispector, Carrascoza contou que a história acompanha um narrador sem nome e sua trajetória até a meia idade. Carregado de lembranças, erros, incertezas, pensamentos e descrições singelas, o livro é baseado nas vivências do próprio autor e passa uma mensagem sobre crescer e amadurecer.

Diferentemente do convencional, a narrativa mostra a vida do protagonista de uma forma não linear e traz vários flashbacks. O escritor revelou que esse personagem também é construído com coisas que ele não viveu, mas observou, sentiu, ouviu e capturou, o que torna a obra mais plural e empática com outras realidades.

Como de costume na coluna, Carrascoza fez uma indicação aos ouvintes: “Só Para Maiores de 100 Anos”, do poeta chileno Nicanor Parra.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.