Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Mário de Aratanha
Foto: Mário de Aratanha Mário Negrão lança “Xeque Mate” em comemoração aos 50 anos de carreira

Ouça a entrevista com Mário Negrão:


Toda terça-feira apresentamos o quadro “Música da Semana” no De Volta ‘Pra’ Casa. Para a edição do último dia 19, Alexandre Machado convidou o compositor, baterista e percussionista Mário Negrão Borgonovi para falar de seu disco “Xeque Mate”.

O álbum é o segundo de Borgonovi e comemora seus 50 anos de carreira. Com colaboração de Gilson Peranzzetta, Cristóvão Bastos, Ugo Marotta e Dom Salvador, o lançamento foca bastante na bateria, instrumento de devoção do músico. As 9 músicas que compõem o trabalho são autorais e possuem ritmos de samba e uma estética típica de jazz.

“Eu costumo chamar essa música de samba-jazz moderato, porque geralmente o samba-jazz [...] é quase que uma exposição de técnica, a parte melódica e harmônica nem sempre tem um destaque. O meu samba-jazz é mais confortável, não é muito rápido”, comentou o artista.

A “música desta semana” é a faixa-título “Xeque Mate”, uma composição de Mário Negrão Borgonovi, com arranjo de Cristóvão Bastos e interpretação deles e grupo.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.