Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Abel Ferreira é homenageado em songbook

Ouça a entrevista com Italo Perón:


No De Volta ‘Pra’ Casa desta quarta-feira (04), Alexandre Machado recebeu o compositor, arranjador e violonista Italo Perón para falar de um show em homenagem Abel Ferreira, com Nailor Proveta, Rafael Beck, João Camareiro, Henrique Araújo e Rafael Toledo.

Perón disse que o músico é uma inspiração para o grupo, que acaba de lançar o songbook “Abel Ferreira – A Nobreza do Choro”, projeto da editora Choro Music idealizado por Daniel Dalarossa, com arranjos do violonista e solos de Proveta. Segundo ele, “é a primeira vez que se faz um songbook com um único solista”.

Enquanto Dalarossa pesquisava o repertório para o trabalho, uma amiga da família de Ferreira disponibilizou o material e o contato dos filhos do artista. Um deles, o maestro Leonardo Bruno, marcará presença no show.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

Show em Homenagem a Abel Ferreira

05 de maio, quinta-feira, às 20h

Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 – Centro)

Ingresso: R$ 40