Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Claudia Costin, diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas

Ouça a entrevista com Claudia Costin:


Para falar sobre a regulamentação do ensino domiciliar, Alexandre Machado conversou com a professora Claudia Costin, diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas.

Segundo Claudia, basta olhar para trás e ver o estrago que a pandemia causou para comprovar que o ensino remoto não funciona no Brasil. Ela disse que, em meio à crise na educação, chama a atenção a aprovação do homeschooling ser tratada com urgência, já que não ajudará a melhorar os índices do país.

A especialista afirmou que é necessário recompor o atraso que os alunos tiveram por conta da Covid-19: “Se eu fecho uma criança dentro de casa (...), tenho um risco grande de criar um ser que não vai ter empregabilidade (...) ou outras questões fundamentais para a construção de seu futuro”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.