Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Cristovao Tezza lança "Beatriz e o poeta"

Ouça a entrevista com Cristovao Tezza:


No De Volta ‘Pra’ Casa da última sexta-feira (20), Alexandre Machado recebeu o escritor Cristovão Tezza na coluna “Com a palavra, o livro”. Ele falou sobre sua mais nova obra, “Beatriz e o poeta”.

A história ficcional se passa no início da pandemia da Covid-19, em Curitiba. Beatriz, personagem principal, é tradutora e está trabalhando quando se depara com Gabriel, um jovem poeta. Os dois têm pensamentos e ideias contrárias e o livro mostra como os opostos se complementam. “Uma história de amor na pandemia, eles se encontram com máscaras. E vão alternando os capítulos, do ponto de vista dele e do ponto de vista dela. É um gancho ficcional que eu usei”, contou o autor.

Sobre o tema da quarentena, Tezza disse que foi uma experiência nova para as pessoas e um choque emocional, lembrando que ainda não chegou ao fim. Ele pontuou que seu livro traz um modo diferente de ver essas questões: “A literatura não é propriamente um discurso de ciência, não é jornalismo, não é história, ela é uma percepção sensível do instante presente na nossa vida”.

Além da sugestão do programa, Cristovão Tezza indicou aos ouvintes a leitura de “Lanternas ao Nirvana”, de Felipe Franco Munhoz.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.