Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Charles Lima
Foto: Charles Lima Cena de 'Di", de Miriam Druwe

Ouça a entrevista com Inês Bogéa:


A São Paulo Companhia de Dança preparou uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna. Para falar sobre a atração, Alexandre Machado convidou a diretora artística do grupo, Inês Bogéa, para o De Volta ‘Pra’ Casa desta quinta-feira (26).

Em parceria com o Theatro São Pedro, a SPCD estreou duas coreografias: “Di” e “Desassossegos”. A primeira é inspirada na obra de Di Cavalcanti. Já a outra se baseia nos questionamentos e experimentos do Modernismo. Além das peças inéditas, “Madrugada” e “Infinitos Traçados”, lançadas em 2021, também fazem parte do programa.

Inês deu detalhes dos espetáculos e falou sobre a retomada do público em meio ao arrefecimento da pandemia: “Agora podemos encontrar a plateia de uma maneira mais presente, sem tantas questões que nos deixaram mais distantes. Voltamos a ter a casa cheia e vibrante”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

São Paulo Companhia de Dança e Orquestra do Theatro São Pedro

Di (estreia) + Madrugada (2021)

26 a 29 de maio

Desassossegos (estreia) + Infinitos Traçados (2021)

2 a 5 de junho

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Rua Barra Funda, 161 – Barra Funda

Horários: quinta-feira, sexta-feira e sábado, às 20h | domingo, às 17h

Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)