Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Henrique Bezerra
Foto: Henrique Bezerra Cláudio Gonçalves Couto

Ouça a entrevista com Cláudio Couto:


Mais um desastre natural abalou o país. Até o momento, foram confirmadas 91 mortes devido às fortes chuvas na Grande Recife. Para falar sobre a tragédia e a infraestrutura urbana no Brasil, Alexandre Machado conversou com o cientista político Cláudio Gonçalves Couto no De Volta ‘Pra’ Casa desta segunda-feira (30).

Segundo o professor da FGV-EAESP, “essas tragédias sempre são reveladoras das desigualdades. Elas não atingem de maneira igualitária diferentes setores da sociedade”. Ele disse que casos como esse acontecem com as populações mais vulneráveis, que vivem em moradias muito precárias e em áreas de risco.

Couto pontuou a discussão sobre o reajuste salarial para setores do Estado que JÁ são bem remunerados: “Quando você tem isso como prioridade, e não sanar problemas estruturais, você está dizendo para quem o Estado dá mais importância”. O cientista político citou o exemplo dos gastos abundantes de prefeituras no interior do país com shows sertanejos, que realocam dinheiro da Educação e Saúde para a realização de eventos que aumentam a popularidade.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.