Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jean Carvalho Cruz
Foto: Jean Carvalho Cruz Maurício Einhorn e Thiago Espírito Santo lançam “Afinidades”

Ouça a entrevista com Thiago Espírito Santo:


Toda terça-feira o De Volta ‘Pra’ Casa apresenta o quadro “música da semana”. Na edição deste dia 30, Alexandre Machado conversou com o baixista, guitarrista e compositor Thiago Espírito Santo para falar de seu mais novo disco, “Afinidades”.

O trabalho, assinado também pelo gaitista Maurício Einhorn, traz 10 faixas inéditas inspiradas em nomes como Tom Jobim, Luiz Bonfá e João Gilberto. O álbum explora diferentes estilos, passeando por valsa-jazz, sabor latino, duo de gaita e baixo, entre outros.

Fã de Einhorn, Thiago contou como surgiu a parceria. Ele convidou o músico para uma série de shows que realizou em 2019 e, em Brasília, Maurício entregou um papel com composições não gravadas para Thiago. Em 2021, a dupla foi para os estúdios produzir. "A maior alegria foi poder juntar com Maurício e registrar essas músicas, imortalizar aquela composição, aquela ideia”, disse.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.