Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Antonio Araujo, diretor artístico da MITsp

Ouça a entrevista com Antonio Araujo:


Começou a oitava edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo. Para falar sobre o evento, que acontece até o dia 12 de junho, Alexandre Machado convidou o diretor artístico da MITsp, Antonio Araujo, para o De Volta ‘Pra’ Casa desta quinta-feira (02).

Este ano marca a volta das atividades presenciais. Araujo disse que a equipe “chegou a considerar não fazer a MIT por causa do estouro do preço do dólar e euro, recuo de patrocínios, esse momento difícil de volta. E a gente resolveu fazer uma mostra menor, uma mostra pocket, para reafirmar que estamos vivos”.

A mostra conta com atrações nacionais e internacionais. Entre eles, Araujo destacou “O Martelo e a Foice”, adaptação de um conto homônimo do americano Don DeLillo com direção do francês Julien Gosselin, que conta a história de um ex-trader preso por ter cometido crimes de colarinho branco. A obra faz críticas ao sistema capitalista e “tem muito a ver com o evento", afirmou. Da programação nacional, ele recomendou a estreia de “História do Olho: Um Conto de Fadas Pornô-noir”, de Janaina Leite.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.

8ª edição da MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

2 e 12 de junho

Abertura

Estádio (Stadium - 2017) | Mohamed El Khatib | França

Local: Teatro Sesc Pinheiros (Rua Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo - SP)

Datas: 02 (p/ convidados), 03 e 04/06 – quinta, às 20h, sexta e sábado, às 21h

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)

Programação: www.mitsp.org