Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Roberto Dias, professor de Direito Constitucional da Escola de Direito da FGV-SP.

Ouça a entrevista com Roberto Dias:


Para falar sobre a decisão monocrática do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) contrariando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no De Volta ‘Pra’ Casa desta sexta-feira (03) Alexandre Machado conversou com o advogado Roberto Dias, professor de Direito Constitucional da Escola de Direito da FGV-SP.

Segundo Dias, o TSE deu uma sinalização clara com a cassação do mandato do deputado estadual paranaense Fernando Francischini por compartilhar notícias falsas em seu perfil na internet: “Aponta que o uso indevido das redes sociais por parte dos candidatos pode gerar uma sanção bastante drástica”.

Para ele, a decisão de um único ministro derrubando uma decisão colegiada parece um equívoco não só do ponto de vista do mérito, mas também do ponto de vista institucional.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.