Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Cristina Pecequilo

Ouça a entrevista com Cristina Pecequilo:


No De Volta ‘Pra’ Casa desta segunda-feira (06), Alexandre Machado conversou com a cientista política Cristina Pecequilo, professora de Relações Internacionais da Unifesp, sobre a guerra da Ucrânia.

A especialista disse que, depois de ultrapassar a marca dos 100 dias, “a sensação é de cansaço e de expectativa de que alguma coisa diferente possa acontecer e encaminhar para um lado positivo”. Porém, ela acredita que os conflitos serão prolongados porque as partes não conseguem fechar um acordo.

Cristina pontuou que “é difícil fazer uma projeção” sobre quanto tempo o conflito ainda durará, pois o término depende da capacidade de resiliência dos países europeus, principalmente no inverno, considerando que os preços dos alimentos e da energia estão muito altos. A professora explicou que existem três lados nessa guerra: o da Rússia, o da Ucrânia e o dos países da União Europeia. Se depender dos americanos, os europeus não devem recuar, mas ela acredita que eles não vão aguentar muito tempo.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.