Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Roda Viva
Reprodução: Roda Viva Zeina Latif

Ouça a entrevista com Zeina Latif:


Toda sexta-feira é dia da coluna “Com a palavra, o livro” no De Volta ‘Pra’ Casa. Na edição do último dia 10, Alexandre Machado conversou com a economista Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, sobre o lançamento de “Nós do Brasil: nossa herança e nossas escolhas”.

O livro faz uma investigação dos aspectos da formação brasileira, desde a questão da educação até o papel das Forças Armadas. A autora critica o intervencionismo do Estado e as raízes do pensamento liberal e sugere o investimento em educação e políticas públicas para combater a negligência no setor.

Sobre a escrita da obra, Zeina explicou que precisou ir além da análise econômica, área que domina. Ela buscou elementos da ciência política, da sociologia e da história para entender a questão das instituições, capturando crenças, regras e costumes de outros países. “De fato não é um livro para estudar a nossa política econômica, é para procurar entender as nossas escolhas”, disse ela.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.