Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação O documentário "A Música Natureza de Léa Freire" é um dos destaques da programação

Ouça a entrevista com Marcelo Aliche:


No De Volta ‘Pra’ Casa desta quarta-feira (15), Gilson Monteiro conversou com o diretor artístico do In-Edit Brasil, Marcelo Aliche, sobre o 14º Festival Internacional do Documentário Musical.

Neste ano, o evento terá sessões presenciais, na cidade de São Paulo, e online, que poderão ser assistidas em todo o país. Com 67 filmes nacionais e internacionais, a abertura acontece hoje, às 20h30, no CineSesc, com a exibição de "Nothing Compares", um filme sobre a carreira da cantora Sinead O'Connor. Outro destaque que estará em cartaz nos próximos dias é “Apenas Um Coração Selvagem”, um documentário que retrata a trajetória de Belchior.

Segundo Aliche, esta edição foi a que mais recebeu inscrições de obras brasileiras. Sobre a adoção do formato híbrido, ele contou que depois de dois anos de pandemia e da criação da plataforma remota, percebeu que isso “permitiu que a gente fosse visto pelo país inteiro. [...] O pessoal de todo o Brasil vai ter quase 50 filmes para poder assistir em casa”. Apesar disso, alguns títulos serão exibidos apenas nas salas de cinema por questões contratuais.

14ª edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical

15 a 26 de junho

Programação: presencial, na cidade de São Paulo, e online, na plataforma do festival (in-edit.tv) e em plataformas parceiras

Gratuito, exceto no CineSesc (de R$8 a R$24 e entrada gratuita em sessões específicas)

Site: https://br.in-edit.org/

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.