Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Maurício Santoro, professor do Departamento de Relações Internacionais da UERJ

Ouça a entrevista com Maurício Santoro:


No De Volta ‘Pra’ Casa desta terça-feira (02), Gilson Monteiro conversou com o cientista político Maurício Santoro, professor do Departamento de Relações Internacionais da UERJ, sobre a tensão entre Estados Unidos e China envolvendo Taiwan.

Santoro comentou o histórico de Washington e Pequim, que, segundo ele, piorou muito nos últimos anos. “Taiwan está no centro de todas essas disputas. Se de fato essa relação degenerar numa guerra, num conflito armado, isso vai começar pela província”, disse o professor da UERJ.

Sobre as consequências do enfrentamento entre as potências, o cientista político explicou que a região em volta de Taiwan é a principal área de rota de navegação do comércio marítimo global atualmente. “Seria um desastre para a economia global muito pior do que tem ocorrido na Guerra da Ucrânia”, pontuou.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda a sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz ou FM 77,9 MHz) e no aplicativo Cultura Digital.