Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Cleison Belarmino | Rádio Cultura
Foto: Cleison Belarmino | Rádio Cultura Joyce Ribeiro, da TV Cultura, fala sobre o título de Embaixadora da Cidade Velha no Brasil

Ouça a entrevista completa:


Nesta terça-feira (08), o De Volta ‘Pra’ Casa recebeu a escritora e jornalista Joyce Ribeiro pouco antes de sua nomeação como Embaixadora da Cidade Velha no Brasil. O título é uma homenagem prestada pelo presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, região de Cabo Verde classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2009.

A apresentadora do Jornal da Tarde, da TV Cultura, falou sobre sua relação com o país, onde relançou o romance “Chica da Silva – romance de uma vida” no ano passado, e seu papel como embaixadora. “Minha missão é justamente fazer essa aproximação de tudo o que a gente produz no Brasil, dos nossos escritores e artistas com tudo o que é feito em Cabo Verde, especialmente na Cidade Velha.”

Joyce também destacou a preocupação do território africano com a formação culta da população. Segundo ela, a educação das crianças e a preservação da história e dos talentos locais são prioridades. “A transmissão da história do país é feita com muita consciência do papel de cada cidadão cabo-verdiano que quer passá-la aos jovens e crianças. Daí vem essa preocupação tão bonita e evidente com a leitura”, explicou.

A cerimônia de nomeação será realizada no Museu da Língua Portuguesa, a partir das 19h30, com as presenças do Embaixador de Cabo-Verde no Brasil, José Pedro Máximo Chantre D'Oliveira, do Cônsul Honorário de Cabo-Verde em São Paulo, Emmanuel Jean-Baptiste da Silva Rocha, e do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf.