Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ouça o Discoteca Completo!



Em 1963, com o sucesso da bossa nova entre músicos norte-americanos, João Gilberto e Tom Jobim passam a investir em uma carreira internacional. O saxofonista Stan Getz, que tinha lançado com o violonista Charlie Byrd o álbum Jazz Samba, além de outros discos com a fusão do jazz e a música brasileira, convida João Gilberto e Tom Jobim para este trabalho conjunto.

O álbum lançou Garota de Ipanema para o mundo e tanto o disco quanto a gravação de The Girl From Ipanema com os vocais de Astrud Gilberto acabam premiados com o Grammy naquele ano de 1964.

O cantor, compositor e violonista João Gilberto. O baiano de Juazeiro que foi um dos criadores da Bossa Nova nasceu há 90 anos, em 10 de junho de 1931, e faleceu no dia 6 de julho de 2019 aos 88 anos no Rio de Janeiro.