Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capa do disco “Eis o omê”, de Noriel Vilela

Ouça o programa completo:


Nesta quarta-feira (12), o "Dissonantes" aborda um disco raro, de 1969, que foi redescoberto nos anos 2000, por conta da faixa “16 toneladas” regravada por grupos de samba-rock, entre eles, o Funk Como Le Gusta.

Noriel Vilela nasceu em 1936 e viveu no Rio de Janeiro até sua morte em 1975. Nos anos 60, iniciou sua carreira musical gravando alguns EPs com o grupo vocal Os Cantores do Ébano. “Eis o omê” é o único LP solo de Noriel Vilela, é inteiramente dedicado aos cultos afro-brasileiros.

Para falar desse álbum, André Barcinski convida Nasi, vocalista da banda Ira!. O roqueiro conta no programa que sua ligação com as religiões afro-brasileiras vem desde a infância, “minha mãe era médium, incorporava o preto velho, então já fui conhecendo a umbanda”, declara Nasi que hoje é praticante e estudioso da tradição religiosa Iorubá.


"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação às 20h, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM e 1200 AM).

Produção:
Bruno Lombizani
Estágio em Produção:
Bruno Trentin
Trabalhos técnicos:
Marcelo Nascimento