Ouça o programa completo:
O "Dissonantes" mergulha nesta sexta-feira (16/04) em um dos álbuns mais enigmáticos e cultuados da música brasileira: o disco de estreia de Di Melo, lançado em 1975.
Com uma fusão de soul, funk, psicodelia e elementos da música nordestina, "Di Melo" apresenta uma sonoridade única, fora dos padrões da indústria fonográfica da época. É um disco atemporal, repleto de groove, personalidade e liberdade criativa.
Faixas como “Kilariô”, “A Vida em Seus Métodos Diz Calma” e “Se o Mundo Acabasse em Mel” mostram um artista inquieto, de voz marcante e visão artística singular. Em tempos de ditadura e conservadorismo, Di Melo lançou um trabalho que transbordava autenticidade e experimentação, mesmo sem receber o devido reconhecimento à época.
"Dissonantes", com apresentação de André Barcinski, de segunda a sexta-feira às 13h, com reapresentação todos os dias às 20h, na Rádio Cultura Brasil (FM 77,9 MHz e AM 1200 kHz).
Produção: Bruno Lombizani
Estágio em Produção: Bruno Trentin
Trabalhos técnicos: Marcelo Nascimento
REDES SOCIAIS