Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet O compositor Camargo Guarnieri

Ouça o Programa Completo:


O paulista Mozart Camargo Guarnieri é um dos mais importantes e consagrados compositores brasileiros. Nesta audição, duas peças fundamentais de seu catálogo: a Sinfonia n. 4, conhecida como Brasília, e o Choro para piano e orquestra.

Guarnieri está entre os compositores do século 20 que escreveram sinfonias concisas, em três movimentos. Na Sinfonia Brasília, o primeiro é épico enquanto o segundo é lúgubre, trágico, profundamente introspectivo. Em contraste, o terceiro movimento tem início alegre e festivo.

Na segunda metade do programa, Galindo dedica-se a mostrar o Choro para piano e orquestra. Na verdade, trata-se de um concerto para piano e orquestra, em três movimentos na tradicional disposição rápido – lento – rápido.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e Domingo ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.