Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet O compositor Tchaikovsky

Ouça o Programa Completo


“Tchaikovsky escreveu 6 sinfonias. As 3 primeiras, embora sejam muito boa música, raramente são lembradas ou tocadas. Em compensação, as 3 últimas são imensamente populares, tocadas por todas as orquestras do planeta. Hoje vamos colocar nossa lupa em uma delas, a Quarta Sinfonia”, introduz Galindo.

Nesta audição, o maestro destaca o primeiro movimento – “Podemos constatar que foi o que deu mais trabalho ao compositor”, diz. Numa análise dos temas e desenvolvimentos, os quatro movimentos serão apresentados na versão com a Staatskapelle Dresden dirigida pelo maestro Franz Konwitschny.

A Sinfonia Nº 4 em fá menor, op. 36, tem quatro movimentos:
I. Andante sostenuto – Moderato con anima
II. Andantino in modo di canzona
III. Scherzo — Pizzicato ostinato
IV. Finale — Allegro con fuoco

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e Domingo ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.