Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cultura FM
Cultura FM O compositor Juan del Encina

Ouça o Programa Completo:


“Quando se fala em música clássica, vêm imediatamente à cabeça uma série de compositores de cultura germânica, alemães ou austríacos: Bach, Händel, Mozart, Haydn, Beethoven, Brahms, Wagner. E   sobra apenas um pouco de espaço para alguns compositores de outros países, como os russos Tchaikovsky ou Rachmaninof, ou os franceses Berlioz e Ravel”, introduz o maestro. “Enquanto alguns países só floresceram musicalmente na segunda metade do século 19, na onda do movimento nacionalista,    a Espanha registrava um riquíssimo passado musical desde a idade média”, completa.

Neste audição, um panorama da música espanhola desde o canto moçárabe, passando por Juan del Encina, Tomás Luiz de Victoria, Francisco Correa de Arauxo, Juan Hidalgo de Polanco, Juan Crisóstomo de Arriaga, Isaac Albeniz, Enrique Granados até chegar em Manuel de Falla.