Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução Edino Krieger em 1965

Ouça o Programa Completo:


“Durante décadas, Edino produziu uma obra de notável valor artístico, e contribuiu de diversas maneiras para enriquecimento de nossa vida cultural”, introduz o Maestro.

Edino nasceu em Santa Catarina, na cidade de Brusque, em março de 1928. Começou a estudar música aos 7 anos, tocando violino, e aos 15 anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Lá estudou as matérias teóricas no Conservatório Brasileiro de Música, onde foi orientado por Hans Joachin Koellreutter. Estavam estruturadas as bases de sua formação.

“Krieger soube  usar com maestria toda a técnica que adquiriu. Por isso não é difícil para ele sair do neo-classicismo, passar pelo nacionalismo, pelo atonalismo e até memso flertar com a música popular”, conclui Galindo.

Nesta audição, peças fundamentais do catálogo do compositor, como a “Brasiliana”, a Sonatina para piano, a Suíte para cordas, o Choro para flauta e cordas e o clássico “Canticum Naturale”.