Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Heitor Villa-Lobos

Confira o Programa Completo:


O programa é dedicado a obras para instrumentos de cordas com arco escritas por compositores brasileiros. “Vamos ouvir quatro grandes compositores: Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda, Villa-Lobos e Ernani Aguiar, todas em interpretações de altíssimo nível”, alerta o maestro João Maurício Galindo.

No repertório, o Concerto para violino n. 2, de Camargo Guarnieri, com solo de Luis Filip e a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo sob a regência de Lutero Rodrigues. Na sequência, de Osvaldo Lacerda, Galindo traz Appassionato, Cantilena e Toccata, na interpretação de Barbara Westphall (violino) acompanhada por Christian Ruvolo (piano). O clássico dos clássicos, mestre do violoncelo, Heitor Villa-Lobos, comparece com a Pequena Suíte para Violoncelo e Piano em versão de Wen-Sinn Yang e Débora Halász. Finalmente, o programa se encerra com o compositor Ernani Aguiar – três dos Quatro Momentos para Orquestra de Cordas, na leitura do maestro Ricardo Cardim à frente da Orquestra de Câmara de São Paulo.

O programa Encontro com Maestro, com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, vai ao ar toda segunda-feira, às 23h e Domingo ás 10h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.