Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Internet
Reprodução / Internet Retrato do compositor Giovanni Battista Pergolesi

Confira o Programa Completo:




Neste segundo episódio da série em quatro programas, os holofotes se voltam para a “terrível rivalidade” que existiu entre Itália e França dos séculos 17 e 18.

“Os músicos dos dois países só tinham desprezo uns pelos outros, a ponto de um violinista formado pela escola italiana se recusar a tocar música francesa, e vice-versa. Mas mesmo que o desejasse, não conseguiria fazê-lo, pois as diferenças de estilos se referiam tanto a sutilezas mínimas, quanto à própria concepção formal da obra", escreve o maestro Nikolaus Harnoncourt em “O Discurso dos Sons”.No programa, cenas das óperas “La Seva Padrona”, de Giovanni Batistta Pergolesi, “Castor et Pollux”, de Jean-Philippe Rameau, e “Le Devin du Village”, de Jean-Jaques Rousseau